EDITORA CALLIS APRESENTA NESTA QUINTA FEIRA NA BIENAL DO LIVRO, A COLEÇÃO DE DVD DO SAPO XULÉ

13/08/2008 – 15:44 – Maxpress – Notícias

O lançamento oficial para o público infantil (4 a 6 anos) será em outubro. O formato DVD BOOK é consagrado na Europa e EUA, mas ainda é pouco explorado no Brasil.

O livro Sapo Xulé é uma adaptação da série que está sendo produzida pela Cinema Animadores e Conteúdos Diversos, em São Paulo.

A coleção com 6 histórias e 6 DVDs com os capítulos animados são uma criação do roteirista, ilustrador e diretor Paulo José, que se inspirou no personagem do cancioneiro popular para contar aventuras que tratam de maneira divertida de temas como ética, espírito de comunidade e meio ambiente.

Cantado pelas crianças e por seus pais, em todo o Brasil (o sapo não lava o pé…), o simpático personagem que mora à beira da Lagoa Feliz em Sapópolis, vive histórias divertidas com o atrapalhado e fiel amigo Sapotão, a eterna apaixonada Sapita, o sábio mestre Jaboti, o prefeito vilão Sapo King e a cobra Sibila, que nasceu sem veneno e quer fazer uma poção mágica com o chulé do nosso herói.

Ele vive aventuras incríveis como no dia em que salvou Sapina e Sapana do terrível Lagartão, que na verdade não é nada terrível, pois é vegetariano. Mas deu um susto danado, e o Sapo Xulé acabou virando heroi, aparecendo até na televisão.

Paulo José explica, que por curiosidade entrou no Google e digitou “Sapo Xulé”, e ficou surpreso com a quantidade de páginas que existem sobre ele. “Eu não tinha idéia do quanto o personagem é ainda querido. Dos blogs, das noticias que existem e até das ofertas onde se anuncia a venda de games e antigos bonecos do Sapo Xulé”. E lança o desafio: “Se você duvida, faça o mesmo!”

Sílvia Prado, sócia da Cinema Animadores, se orgulha: “Ter a Callis como parceira é um grande privilégio pela qualidade de seu acervo, foco no público infantil e alcance de distribuição. Estamos até planejando levar o projeto ao mercado internacional”.

Além de DVD Book o Sapo Xulé vai virar boneco de vinil que será lançado em Setembro pela NewToys.

Informações adicionais:

Mais do que DVD BOOK, “Sapo Xulé” é um projeto de entretenimento 360 graus que inclui também seriado para TV, site interativo com conteúdo específico para o público mirim, histórias em quadrinhos, e muitos outros produtos licenciados.
Informações com sergiolopes@conteudosdiversos.com.br

Arquitetura de Negócios 360 graus:

Sérgio Lopes, publicitário com mais de 25 anos de experiência profissional, tendo atuado como criativo em grandes agências nacionais e multinacionais, vendeu suas ações da QG propaganda para iniciar em 2008 uma empresa que desenvolve conteúdo para as mais diversas mídias. É ele quem está desenvolvendo a arquitetura de negócios do Sapo Xulé, que mais do que o DVD BOOK que está sendo apresentado na Bienal do Livro é um projeto de entretenimento 360 graus.

O projeto inclui também seriado para TV, site interativo com conteúdo específico para o público mirim, histórias em quadrinhos, e muitos outros produtos licenciados (perto de 50 ítens) como por exemplo o personagem em vinil que será lançado em Setembro pela NewToys, quando a série já estará no ar, para aproveitar as vendas do dia da Criança.

A Conteúdos Diversos, não é e nem pretende ser uma agência de propaganda. O mercado da comunicação está abrindo espaço para formas alternativas de promover com eficiência diversos produtos e o branded content vem ganhando força . Nos EUA o conteúdo de marca no ano passado movimentou U$ 3,1 Bilhões enquanto o Brasil atingiu a cifra de U$ 285 Milhões.
Revistas costumizadas, rádios costumizados e espetáculos customizados têm mostrado que qualquer situação de entretenimento pode ser um bom veículo de comunicação institucional se desenvolvido com talento, qualidade e adequação à marca.

“A Conteúdos Diversos é uma empresa de prestação de serviços que desenvolve soluções inteligentes de comunicação com foco em resultados onde o conteúdo é a nave central do negócio, acreditando na diferenciação e no uso da convergência das mídias e da informação. A tal da comunicação 360 graus. Entendendo que a cada dia que passa os consumidores estão mais exigentes, e conhecedores do mercado, enxergamos a oportunidade de desenvolver projetos para levar ao público a mensagem certa de forma não invasiva, seja na forma de entretenimento, documentário ou programa educativo, mas sempre ancorados em anunciantes que tem objetivos mercadológicos pertinentes ao tema”, explica Sérgio.

fonte : http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=333459

Deixe um comentário